You are here:-, Palavra do Presidente, Sinaees-PR-Associativismo: união para o crescimento da indústria eletroeletrônica

Associativismo: união para o crescimento da indústria eletroeletrônica

As incertezas da economia brasileira, as expectativas das eleições deste ano e a constante modernização da indústria são fatores que influenciam diretamente o nosso dia a dia de trabalho. Para enfrentar esses desafios e atingir melhores resultados, é fundamental a mobilização de todos em torno de objetivos comuns que ajudem na evolução do setor eletroeletrônico.

Isoladamente e com a realização das tarefas cotidianas nas empresas, dificilmente, temos disponibilidade de tempo para lutar por direitos, buscar incentivos, desenvolver novos produtos ou pesquisas e realizar capacitações que possibilitem acompanhar o progresso tecnológico do mercado.

Nesse contexto, o associativismo é a oportunidade das empresas se reunirem em busca do fortalecimento de nossa indústria. Essa proximidade oportuniza espaços de diálogo com o poder público, troca de conhecimentos entre os profissionais e empresários e a criação de novos negócios que auxiliem o desenvolvimento do setor.

Juntos, temos mais forças para fazer a indústria eletroeletrônica continuar prosperando. Ao se associar ao Sinaees-PR, o profissional e empresário tem acesso à diversos recursos e atividades criadas para ajudar a unificar o setor, auxiliar as principais necessidades das empresas e possibilitar uma atualização sobre as novidades e possibilidades futuras de negócios.

Ao longo do ano, realizamos cursos, treinamentos, seminários, palestras e diversas ações sobre os temas que mais geram dúvidas em nossos associados. Entre eles estão orientações sobre governança corporativa e implantação de sistema de compliance, regras que precisam ser seguidas para favorecer a transparência, ética e seriedade em determinado processo dentro das empresas e instituições, que se torna cada vez mais obrigatória para o fechamento de contratos.

Também estamos atentos às grandes tendências do setor para colaborar com a modernização das empresas. Hoje, na indústria eletroeletrônica, existe um amplo espaço para criação de novos projetos, mas que necessita de orientação especializada. A indústria 4.0. e o tema cidades inteligentes são alguns desses caminhos que se abrem para nós. Por isso, instituímos o nosso novo centro de negócios, onde incentivaremos a criação de novos produtos e serviços inovadores por meio das startups.

Precisamos nos manter atualizados e informados para acompanhar toda essa evolução do mercado, trocar experiências para manter o crescimento e enfrentar os desafios contínuos que o cenário político e econômico sempre trazem. Tudo isso fica mais fácil quando temos uma atuação conjunta em uma associação, seguindo rumo ao crescimento de toda a indústria eletroeletrônica.

E você, vai ficar fora desta sintonia?

Álvaro Dias Júnior,
Presidente do Sinaees-PR

2018-08-08T18:51:38+00:00