You are here:--Associada investe em sustentabilidade

Associada investe em sustentabilidade

Electrolux reduz em 99% o envio de resíduo orgânico para aterro em SP

Por meio de moderno processo de compostagem, companhia produz adubo orgânico utilizado na Horta Solidária, que abastece ONGs e Instituições de caridade do município com mais de 800 hortaliças todos os meses

A Electrolux inaugurou em São Carlos (interior paulista), a Horta Solidária, com capacidade para produzir mais de 800 hortaliças todos os meses, que serão doadas para organizações não governamentais e instituições de caridade na região.

Alinhada com o compromisso de transformar a vida para melhor, dentro de sua estratégia de sustentabilidade do pilar “For the Better” e firmando o seu engajamento com a sociedade e com o planeta, a Electrolux tem a meta de reduzir 50% de pegada de carbono em seus processos industriais, além de atingir um máximo de 1% de resíduos enviados para aterro em todas as fábricas do mundo até 2020. Já em linha com esse propósito, a fábrica de São Carlos adquiriu um novo equipamento, que reduziu de 40 dias para 45 minutos o processo de compostagem, tornando a empresa pioneira em trazer essa tecnologia para o município. O processo produz mensalmente seis toneladas de adubo orgânico, que são utilizadas na Horta Solidária e na jardinagem das instalações da fábrica. A partir dessas iniciativas, a unidade conseguiu reduzir em 99,9% o descarte de resíduos orgânicos para aterros licenciados.

Mais informações: www.electrolux.com.br

2018-11-06T14:15:04+00:00